sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Vox Populi e Ibope já têm pesquisas mostrando queda na popularidade da presidente Dilma

Quase dois anos e meio de trapalhadas e má gestão da economia finalmente começaram a se refletir na avaliação da popularidade da presidente Dilma Rousseff.

O sinal amarelo está aceso: já chegaram ao Palácio do Planalto e à alta cúpula petistas pesquisas que mostram queda na aprovação de Dilma.

O colunista Lauro Jardim, do Radar, na revista Veja, registra que o Vox Populi apurou uma queda de cinco pontos percentuais nos itens “ótimo” e “bom”, números negativos que também são confirmados pelo Ibope.

Veja a nota do bem informado Lauro Jardim, na Veja online:

 

Pesquisas mostram popularidade de Dilma em alta, mas arranhada

Dilma: pela primeira vez em mais de um ano, a aprovação do governo caiu, mas ainda é alta

Chegou ao Planalto a mais recente pesquisa para medir a popularidade de Dilma Rousseff. Feita pelo Vox Populi em maio, revelou que caiu cinco pontos percentuais a avaliação de “ótimo” e “bom” do governo em comparação com o início do ano.

O resultado está em linha com duas pesquisas feitas pelo Ibope. Em abril, constatou que a aprovação de Dilma diminuiu sete pontos ante um levantamento feito em março.

Em maio, contudo, Dilma recuperou um pouco a perda: ficou quatro pontos percentuais abaixo do que alcançara em março. Ressalte-se que Dilma caiu, sim, mas ainda ostenta uma popularidade exuberante: 63% dos entrevistados avaliam o seu governo como “ótimo” ou “bom”.

O Ibope, aliás, está em campo para uma nova rodada de pesquisas, que deverá ser divulgada entre os dias 7 e 10 deste mês.

Por Lauro Jardim

 

LEIA MAIS:

Enquanto a popularidade de Marconi está recuperação em Goiás, Dilma cai no Brasil

Jornal Opção: pesquisas mostram Marconi em alta, enquanto oposição não sai dos “bares e restaurantes”

Enquanto oposição se reúne no Piquiras e no Mercatto, Marconi faz arrastão no interior