quarta-feira , 24 abril 2024
Goiânia

Na comemoração de 1 ano do Novo Mutirama, brinquedo estraga e machuca rosto de rapaz

Neste domingo, quando a Prefeitura de Goiânia montou programação especial para comemorar um ano de funcionamento do Novo Mutirama, um brinquedo estragou e acabou ferindo um rapaz que se divertia no parque.

O homem foi atendido por um equipe médica e não sofreu nada de grave. O brinquedo foi interditado pela administração do Mutirama.

Leia a nota emitida pela Prefeitura e tente entender o que aconteceu no parque de diversões reformado por Paulo Garcia:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 Sobre o acidente ocorrido hoje a tarde no Parque Mutirama, no brinquedo “Bicho de Seda”, a administração da autarquia esclarece que o problema foi provocado pelo rompimento de uma barra de aço que interliga os carros do brinquedo, o que atingiu o painel decorativo que, por sua vez, projetou-se sobre o primeiro carro, onde estava uma pessoa que se feriu levemente. Apesar do rompimento dessa barra, a trava de segurança do brinquedo não foi danificada e a ação imediata do operador em acionar o botão de emergência minimizou significativamente os donos.

O usuário do brinquedo que se feriu foi imediatamente atendido pela equipe médica do ambulatório do Mutirama e por uma equipe dos bombeiros que estava de plantão dento do parque. O visitante, que feriu o rosto, foi lavado para o Hospital de Urgência de Goiânia, onde foi medicado e passa bem.

O Parque Mutirama lamenta o ocorrido e informa que está prestando toda assistência necessária ao usuário e aos familiares. O poder público arcará com todos os custos de medicação e atendimento médico que se fizerem necessários.

O brinquedo está interditado por tempo indeterminado e um laudo para averiguar com precisão o que aconteceu já foi solicitado, com resultado previsto para 30 dias.

A administração do Parque esclarece ainda que, apesar do ocorrido, todos os brinquedos do Mutirama são seguros, passando por vistorias diárias e avaliações técnica semanais. O parque reafirma compromisso de oferecer lazer com total segurança e tranquilidade para todos os usuários.

 ADMINISTRAÇÃO DO PARQUE MUTIRAMA

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...