quinta-feira , 18 abril 2024
EleiçõesGoiás

Friboi já tinha foto com Marconi, Caiado e até Elias Vaz. Faltava a foto com Iris. Finalmente conseguiu

Tem gente na vida que coleciona tampinhas de garrafa. Tem gente que coleciona selos. Tem gente que coleciona carros, miniaturas, relógios e até vinhos.

Mas poucos tem uma coleção tão completa e excêntrica como o empresário Júnior Friboi. O magnata coleciona fotos com candidatos a governador de Goiás. Sua fascinação por novos exemplares é tamanha que ele já apoiou todos só para tirar uma foto abraçado.

Na estante de Friboi há fotos com Marconi Perillo, Ronaldo Caiado, Vanderlan Cardoso, Elias Vaz e, se brincar, estão por lá até figuras mais antigas como Chico Dentista, Oswaldo Pereira ou Athos Magno.

Hoje, Friboi conseguiu a peça a mais difícil da sua coleção: uma foto com Iris, que pelas costas pinta o sete contra o empresário. Os dois estão juntos no encontro regional do PMDB, no Oliveira’s Place em Goiânia.

O empresário sonha em ser o candidato do partido a governador, desbancando o próprio Iris. Mas sabe que o velho cacique está preparadíssimo para disputa e não abre, de jeito algum, espaço para uma nova candidatura.

Sendo assim, é bom que Friboi guarde a foto com esmero.

Pode ser o único registro de sua “amizade” com Iris e do seu curto voo com pretensões miraculosas no PMDB.