sábado , 20 abril 2024
Imprensa

“Não é com Mercadante na política e Mantega na economia que Dilma superará crise”, diz colunista

Em texto publicado hoje no jornal Folha de S.Paulo, a colunista Eliane Catanhêde coloca em xeque a capacidade de recuperação da presidente Dilma Rousseff, imersa em uma grave crise de popularidade. Eliane lembra que os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula enfrentaram catarses parecidas, mas afirma que, diferente de Dilma, o primeiro tem inteligência política e o segundo tem faro. Além disso, ambos têm equipe.

“Fernando Henrique e Lula também bateram no fundo do poço e voltaram à tona, em especial Lula, que afundou no mensalão em 2005, foi reeleito em 2006 e virou o presidente mais popular da história. Mas FHC tem inteligência política, Lula tem um faro extraordinário, e ambos tinham time. Faltam a Dilma bagagem, instrumental e equipe.”

Catanhêde desmerece o séquito que acompanha a presidente. “Não é com Mercadante na política, Mantega na economia e Gleisi na prateleira que a presidente vai pular a fogueira e superar a crise. Muito menos contrapondo o plebiscito da reforma política aos péssimos serviços à população e aos maus índices e presságios da economia”.

 

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...