sábado , 20 abril 2024
Imprensa

Euler diz que Nando já era no GJC. Dúvida agora é o futuro de Cileide Alves

Em nota na edição deste domingo do Jornal Opção, o editor-chefe do semanário, Euler Belém, garante que o novo presidente do Grupo Jaime Câmara, Cristiano Câmara, já se decidiu pela substituição de Luiz Fernando Rocha Lima na diretoria de jornalismo da empresa.

Revela Euler: “Luiz Fernando Rocha Lima não será demitido. Será deslocado para um dos conselhos do grupo — deixando de ser o diretor de Jornalismo”.

As últimas manifestações de rua expuseram a fragilidade da política editorial dos veículos de comunicação do GJC. Em todo o país, houve protestos contra as grandes redes de televisão, mas só em Goiás um jornal impresso – O Popular – foi alvo, sem trocadilho, da insatisfação popular (um veículo de O Popular foi atacado no curso de uma manifestação nas imediações do Paço Municipal).

Pesou contra Nando, como Luiz Fernando Rocha Lima é conhecido, o envelhecimento da orientação jornalística dos jornais e das TVs do Grupo Jaime Câmara. Nando não é jornalista nem tem formação intelectual. Por exemplo: ele gosta de se reportar ao Governo Leonino Caiado, quando ele foi o responsável pela implantação do autódromo de Goiânia, hoje um elefante branco.

Sem revelar suas fonte, Euler Belém acrescenta que a editora-chefe Cileide Alves, protegida de Nando, também corre risco no atual processo de reformulação: “Não se falou em substituir a editora-chefe Cileide Alves. Mas o novo vice-presidente de Rádio e Jornal terá carta branca para manter ou trocar a editora”, diz o bem informado jornalista.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...