quinta-feira , 18 abril 2024
ImprensaOpinião

Em O Popular, Fabiana Pulcineli cassa a candidatura de Marconi e decide: “Ele não precisa de mais”

Em seu artigo das segundas-feiras em O Popular, a repórter Fabiana Pulcineli abandona o seu ofício de analista da política e se arvora em conselheira do governador Marconi Perillo.

Sem se apoiar em dados concretos ou sequer informações de bastidores, Fabiana escreve um artigo repleto de palpites e opiniões, no qual conclui que Marconi não deve se candidatar em 2014 – porque, entre outras coisas, “ele não precisa de mais”, depois de dois mandatos de governador e um de senador.

A jornalista garante que a eleição do ano que vem “será difícil” (e existe “eleição fácil”?), lembra as derrotas do PMDB, especialmente a de 1998 (ué, a história agora é uma roda de repetições?), e sugere que o governador não deveria se candidatar para “valorizar a biografia” (e ganhar a quarta eleição também não valorizaria a biografia?).

O texto é um espanto porque não é comum ver analistas , em jornais de grande importância, dando conselhos e tentando orientar os políticos.

Em princípio, para o blog 24 Horas, seria melhor que a decisão sobre a reeleição de Marconi ficasse… para o eleitorado e não para Fabiana Pulcineli. Mesmo porque, a depender dela, os direitos políticos do governador, segundo o artigo desta segunda-feira, estão cassados.

Artigos relacionados

Opinião

Gracinha Caiado tenta fazer politicagem com celulares do governo Lula enviados aos Conselheiros Tutelares

O oportunismo da dona Gracinha Caiado na distribuição dos aparelhos celulares enviados...

Opinião

Caiado e a farsa na sensação de segurança, domingo cheio de crimes em Goiás

Neste domingo (14) o governo Caiado plantou mais uma mentira na ‘farsa’...

Opinião

Esposas no ‘Tinder’ da política goiana. Vai dar ‘Match’?

Os políticos goianos estão forçando a barra. Nada contra suas digníssimas esposas,...