quarta-feira , 24 abril 2024
GoiásImprensa

Exclusivo: vídeo mostra invasão de encontro do PMDB por manifestante, que é espancado por peemedebistas

Vídeo obtido com exclusividade pelo blog Goiás24Horas mostra o momento em que um manifestante invade o encontro regional do PMDB , durante a fala do ex-prefeito Adib Elias.

Um jovem, ainda não identificado, irrompe na frente de Adib com o livro Ouro Negro, com a capa e a contracapa virados na direção do ex-prefeito, aparentemente dando sequência ao protesto iniciado do lado de fora, quando cerca de 40 manifestantes exibiram cartazes e gritaram palavras de ordem contra a corrupção e o racismo.

Dentro do auditório, o tumulto começa, o livro é arrancado das mãos do manifestante e logo ele é fortemente agredido por peemedebistas que poderão ser identificados com facilidade pela polícia – as cenas são claras e não deixam margem a dúvidas.

Adib interrompe o discurso, reage e chama o manifestante de “palhaço”, “cabo de chicote” e o acusa de estar a serviço do prefeito de Catalão, Jardel Sebba.

Em seguida, manda que a segurança “resolva” com o rapaz, “lá fora”. (Aparentemente, Adib se arrepende, e diz ao microfone que é pra deixar o rapaz, “é democracia”). Mesmo assim, a pancadaria começa. Alguém na plateia grita: “Solta ele”.

O cinegrafista que fez as cenas – de uma produtora catalana – pediu que a sua identificação fosse mantida sob reserva. Ele também foi ameaçado, teve a câmera arrancada de suas mãos (mas, antes, retirou o cartão que registrava as cenas).

Mais tarde, a câmera foi devolvida.

Veja o vídeo abaixo: