sexta-feira , 29 março 2024
Goiânia

Tayrone patrocina estelionato eleitoral com manobra em favor de conselheiros tutelares

Graças a uma articulação do vereador recém-eleito Tayrone di Martino (PT), a eleição dos 30 novos conselheiros tutelares de Goiânia deve ser realizada com pelo menos um ano de atraso, contrariando a legislação vigente.

Usando da sua influência na prefeitura, Tayrone convenceu o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente a prorrogar o mandato dos conselheiros tutelares até dezembro.

O vereador é esperto: percebeu que pode lucrar muito com essa verdadeira mina de votos que são os conselhos tutelares. Para faturar politicamente, Tayrone mostrou que topa até atropelar a lei.

As eleições deveriam ter ocorrido em outubro do ano passado, três meses antes do final do mandato de 20 conselheiros da Capital – outros dez seguem na gestão até maio.

Estão com os mandatos vencidos os conselheiros que atuam nas regiões Leste, Oeste, Centro-Sul e Norte. Apenas dois conselhos – Campinas e Noroeste – permanecem regulares.

O prefeito Paulo Garcia (PT), que sempre tem desculpa para tudo, diz que o processo de escolha não ocorreu em outubro por conta das eleições municipais.

O juiz Fernando César Salgado, do Juizado da Infância e Juventude de Goiânia, mandou o município realizar eleições, mas a decisão não foi cumprida. No lugar disso, Paulo Garcia correu e enviou projeto à Câmara estendendo o mandato.

A ideia inicial do Paço era realizar a eleição em maio, mas o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, sob ordens do vereador Tayrone, estendeu a farra da prorrogação até dezembro.

É golpe em cima de golpe. Incrível.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...