quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Trio Parada Dura do Twitter não dá um pio sobre criação de cargos comissionados no MP Estadual

Conhecidos por integrar o Trio Parada Dura do Twitter em Goiás, o procurador federal Hélio Telho, o procurador de contas Fernando Carneiro e o juiz federal Juliano Taveira, habitualmente críticos ferozes de iniciativas semelhantes no Executivo e no Judiciário, não deram uma palavra sobre a criação de 258 cargos no Ministério Público Estadual – a maioria de comissionados.

Cerca de 30 desses cargos, destinados a assessores dos procuradores estaduais, terão salário superior a R$ 10 mil reais e serão preenchidos por indicação “política”, isto é, ao bel-prazer de cada procurador.

O silêncio dos doutores Telho, Carneiro e Taveira pode ser explicado como uma espécie de “solidariedade corporativa” aos colegas do Ministério Público Estadual – que encaminhou em sigilo o processo que cria os cargos comissionados para a Assembleia Legislativa e até agora (noite de quarta-feira, 7) não publicou uma única informação a respeito no portal da instituição da internet.

O Trio Paradura Dura do Twitter, que também é ardoroso defensor da transparência – dos outros, pelo que se vê –, ignora olimpicamente o assunto.

 

LEIA MAIS:

Alô, Krebs: radialista e líder comunitário contesta MP por criar cargos comissionados

Krebs fala de tudo no Twitter, menos da criação de cargos comissionados do MP de Goiás

MP Estadual ataca Executivo e Judiciário, mas faz pior e cria em sigilo 258 cargos (a maioria comissionados) de uma só vez

Krebs ataca TJ por criação de cargos comissionados, mas fica calado sobre projeto semelhante do MP

Promotor Krebs ataca TJ pela criação de 427 cargos comissionados. “Dá péssimo exemplo”, afirma ele