sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Vídeo grosseiro postado por Fabiana, contra Marconi, é contestado por outro vídeo na mesma página do Youtube

Na mesma página do Youtube onde está postado o vídeo recomendado pela jornalista Fabiana Pulcineli, em seu blog, como complemento para informações sobre o incidente entre o governador Marconi Perillo e um congadeiro, em Catalão, em outubro de 2011, há outros vídeos que apresentam versão diametralmente oposta.

O vídeo sugerido por Fabiana, que ela diz ter sido postado pelo PMDB (o que não é verdade, o vídeo foi postado anonimamente, conforme qualquer um pode verificar no Youtube), é editado e tem o propósito de acusar grosseiramente o governador de ter agredido Leonardo Bueno, hoje vereador, mas na época um dos “chefes” das Congadas daquele ano em Catalão.

Pelo menos um outro vídeo, na mesma página, conta história diferente. O vídeo indicado por Fabiana garante que Marconi agrediu o congadeiro, mas não dá os motivos. A outra peça nega a tese da agressão e garante que o governador apenas cobrou o destino da doação que fez aos ternos das Congadas – cujos líderes reclamaram de não ter recebido o dinheiro.

A jornalista, portanto, em um espaço nobre como o portal do maior jornal do Estado, O Popular, postou um material que ataca o governador e que é contestado no mesmo espaço onde está dependurado, no Youtube – postura incompatível com o bom jornalismo.

Por isso, a postagem de Fabiana Pulcineli suscitou dúvidas sobre a correção ética da sua abordagem, por se tratar de uma profissional de elite e de um veículo de comunicação igualmente de primeira linha endossando um material grosseiro e desvirtuado sobre um episódio que até hoje não foi esclarecido totalmente.

Aliás, em visita ao governador, nesta quarta-feira, o suposto “agredido”, Leonardo Bueno, aproveitou para pedir desculpas, publicamente, pelo episódio.

 

LEIA MAIS:

Congadeiro vai ao Palácio e pede desculpas a Marconi pelo incidente de 2011: “Foi um mal entendido.” Desculpas aceitas

Vídeo contra Marconi que Fabiana diz ter sido postado pelo PMDB é de autoria… anônima

Congadas: em comportamento aético, incompatível com O Popular, Fabiana Pulcineli divulga vídeo editado e grosseiro contra Marconi