quarta-feira , 24 abril 2024
GoiâniaGoiás

Aécio vai passar por Goiás ainda este ano na preparação para sua campanha presidencial

Veja matéria do site Goiás 247:

Goiás 247_ O Estado de Goiás está rota de eventos do pré-candidato à presidência da República e senador mineiro, Aécio Neves. O tucano começa esta semana por São Paulo uma série de encontros pelo País para apresentar propostas e discutir temas que vão ser defendidos pelo PSDB na eleição presidencial do próximo ano. Goiânia está rota de capitais que serão visitadas por Aécio.

Na sexta-feira e sábado, Aécio Neves estará em Ribeirão Preto e Barretos. O primeiro encontro regional será em Curitiba, dia 13 de setembro, reunindo lideranças do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A definição do candidato tucano para enfrentar Dilma sairá em 2014 e Aécio diz que realizará as viagens como presidente nacional do PSDB, cumprindo o compromisso assumido de ampliar o diálogo entre tucanos em todo país.
Goiás é estratégico para Aécio, pois é comandado pelo tucano Marconi Perillo e não deixa de ser uma base eleitoral considerável pensando em eleição presidencial.

Em março, Aécio esteve em Goiânia para participar de encontro regional do PSDB e saiu da Capital com status de candidato ao Palácio do Planalto. O evento foi marcado por intensas críticas ao PT e pelo apoio total de Perillo à candidatura do senador mineiro. “Vai Aécio, agora é a sua vez. Chegou a sua hora”, disse o governador.

Perillo faz parte do conselho do PSDB que foi criado em 2011 para evitar um racha definitivo do partido. O governador segue a linha de Fernando Henrique Cardoso e entusiasta da candidatura de Aécio Neves. Em Goiás, o mineiro terá um aliado de primeira hora para minar ainda mais qualquer pretensão de José Serra.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...