quinta-feira , 18 abril 2024
Imprensa

Casal Iris/Iris comandou operação para fechar Diário da Manhã nos anos 80

Numa das páginas negra da história da imprensa em Goiás com capítulo de perseguição, rancor e censura, o casal IrisRezende e Iris Araújo comandou na década de 80 uma sórdida operação para sufocar financeiramente o jornal Diário da Manhã e levar o jornalista Batista Custódio à censura. O então govenador de Goiás Iris Rezende e a então primeira dama IrisAraújo cortaram as verbas publicitárias do DM, instalaram a fiscalização no jornal e coagiram as empresas a não fazer propaganda na publicação.

Em menos de um ano o jornal fechou e Batista Custódio, que há época tinha mais outro jornal, três rádios, duas emissoras de televisão e uma gráfica perdeu tudo, caiu na miséria e acabou morando de favor num barracão emprestado pelo cronista Manoel de Oliveira.

Tudo começou com uma discussão entra a jornalista Consuelo Nasser, na época mulher de Batista, e Iris Araújo. Consuelo reclamou do tratamento do casal ao jornal, a primeira dama no auge do poder se irritou e a discussão ganhou tons fortes. Batista discordou de algumas medidas tomadas pelo Governo Iris, como perseguição aos servidores públicos.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...