terça-feira , 23 abril 2024
EleiçõesGoiás

Iris vai à luta. Ao jornalista João Unes, afirma que é cedo para pensar em candidatura

O velho cacique Iris Rezende não vai assistir paralisado o avanço de Júnior Friboi no PMDB.

O peemedebista saiu a campo e deu várias entrevistas para marcar sua posição.

Uma delas foi ao jornalista João Unes, do jornal digital A Redação.

Veja:

 

Iris Rezende afirma que é cedo para pensar em candidatura

Ex-prefeito recebeu reportagem do AR
João Unes

Goiânia – O ex-prefeito Iris Rezende disse na noite desta terça-feira (3/9) ao jornal A Redação que no momento não está preocupado em ser o candidato ao governo pelo PMDB. Ele também garantiu que não trabalha por nenhuma candidatura ao governo pelo partido. “Ainda faltam um ano e dois meses para as eleições de 2014, muita coisa vai acontecer”, afirmou.

Bem-humorado, Iris recebeu a reportagem do AR em sua cobertura no Solar dos Buritis, no Setor Oeste, para uma conversa sobre o Estado que durou 50 minutos. Acompanhado do presidente do diretório estadual do partido, deputado Samuel Belchior, Iris disse que não há crise no PMDB e que o momento é de muita conversa.

Iris disse que o foco do PMDB é buscar novas filiações e elaborar projetos para o ano que vem. “Estou no papel que me impus, que é o de conselheiro do partido”, afirmou.

Ele lembrou que já foi ministro, governador, prefeito, deputado e vereador: “Com a experiência que tenho, com os votos que já recebi e os cargos que ocupei ao longo da minha vida, não posso me omitir de debater a situação do Estado, não tenho esse direito perante a população, que me elegeu duas vezes governador.“

Tranquilo, Iris afirmou que não trabalha contra a pré-candidatura de Junior do Friboi. Mas também não a defende: “Ele tem todo o direito de pleitear a candidatura, eu já disse isso a ele, mas precisa se viabilizar junto ao partido”.

Iris explicou que a disputa entre pré-candidatos está aberta e lembrou que, além de Friboi, o ex-deputado Ivan Ornelas se apresenta como pré-candidato na sigla. Iris citou ainda os nomes do presidente estadual do PMDB, Samuel Belchior, do ex-prefeito de Jataí Humberto Machado e do prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, como bons nomes no partido para uma eventual pré-candidatura.

Iris disse que, pela sua história na política, não pode se responsabilizar pela pré-candidatura de Friboi ou de nenhum outro membro do partido. “Se depois acontece alguma coisa, vão dizer que foi o Iris que não deixou este ou aquele ser candidato”, explicou.

Neste ponto da conversa, Iris lembrou as passagens de Henrique Meirelles e de Vanderlan Cardoso pelo PMDB. “Houve quem dissesse que fui eu quem não os deixou serem candidatos, o que não aconteceu.”

Iris disse que a aliança com o PT continua firme e será mantida para as próximas eleições. Ele elogiou o prefeito de Goiânia Paulo Garcia pela sua gestão.