quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Transparência é uma boa… mas só para os outros: procurador-chefe recusou-se a falar com a TV Anhanguera

O procurador-chefe do Ministério Público, Lauro Machado, não quis atender a reportagem da TV Anhanguera para falar sobre a aprovação, em primeira votação, na Assembleia Legislativa, do polêmico projeto que cria 127 cargos comissionados na instituição.

Em conseqüência, a TV Anhanguera, no noticioso Bom Dia Goiás, foi obrigada a usar uma entrevista que Lauro deu há uma semana, quando justificou a criação dos cargos com a desculpa de seriam necessários para substituir as funcionárias da instituição afastadas por motivo de licença-maternidade.

O Bom Dia Goiás contestou Lauro, com a repórter Fernanda Trigueira esclarecendo que a Constituição Federal não prevê a criação de cargos comissionados para fins de substituição, porém somente para funções de chefia, direção e assessoramento.

Na semana que vem, na terça-feira, o projeto que cria os cargos comissionados no MP Estadual será apreciado em segunda votação.

 

LEIA MAIS:

Sugestão do blog Goiás 24 Horas ao procurador-geral de Justiça: criação de programa de controle de natalidade na instituição

Bom Dia Goiás desmente versão de Lauro Machado para a criação de 127 cargos comissionados no MP Estadual

Essa é boa: Lauro Machado diz que criação de 127 cargos comissionados é para suprir licenças maternidade das servidoras do MP