sexta-feira , 19 abril 2024
Imprensa

Censura: Sindicato dos Jornalistas quer mandar na linha editorial do DM

O Sindicato dos Jornalistas de Goiás partiu para cima do Diário da Manhã depois que o jornal publicou fotos de abuso sexual de uma criança de três anos na capa.

A entidade defende, por linhas tortas, a censura e arvora no direito de mandar na linha editorial da publicação. O Sindicato diz que o DM deveria simplesmente fazer jornalismo, numa manifestação de soberba. Com isso, alinha-se à tendência do PT que prega o controle dos veículos de comunicação.

O Goiás24horas se posiciona contra a nota do Sindicato e defende o direito do Diário da Manhã ou de qualquer outro veículo decidir sua linha editorial, sem censura de qualquer espécie. A liberdade de imprensa não pode ser atacada, principalmente pelo Sindicato dos Jornalistas.

Veja a nota:

“A diretoria do Sindicato dos Jornalistas lamenta que a direção do jornal Diário da Manhã, em sua edição de 14 de março de 2013, tenha optado pelo caminho fácil da apelação, da exposição pública de um fato merecedor de total repúdio da sociedade, em vez de simplesmente fazer jornalismo. Precisamos de jornais cada vez mais independentes, que paguem seus jornalistas em dia, sem o subterfúgio de “vales”, que pratiquem o bom jornalismo, sem apelação, sem sensacionalismo e com respeito à cidadania. É este caminho do bom jornalismo, com respeito aos jornalistas que o DM precisa voltar a trilhar.”

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...