quinta-feira , 25 abril 2024
GoiâniaGoiásImprensa

Leitor de O Popular afirma que criação de cargos comissionados pelo MP Estadual é “tapa na cara” da população

Carta de leitor de O Popular, nesta quarta-feira, faz críticas contundentes ao projeto do Ministério Público Estadual, já aprovado em primeira votação pela Assembleia Legislativa, que cria 127 cargos comissionados e outras benesses na instituição.

Marion de Oliveira Barbosa, de Goiânia, escreve três parágrafos enumerando o que chama de uma série de “absurdos” contidos na proposta de criação dos cargos e afirma que faltou bom senso ao procurador-geral Lauro Machado, principalmente pela falta de consistência das justificativas apresentadas.

O leitor chama do Ministério Público de “última ilha de honestidade no Poder Público”, que agora, “infelizmente, passou a ser mais um em meio a tantas coisas sem explicação no Governo”.

Leia a carta:

Ministério Público

É um grande absurdo e uma falta de senso enorme o nosso atual procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira, escrever um texto tão extenso (O POPULAR, 5/9) em defesa da criação de mais cargos comissionados no Estado brasileiro que mais detém esse tipo de cabide político na federação. É outro grande absurdo o mesmo procurador-geral de Justiça justificar a criação destes cargos afirmando que a “cota do Ministério Público de cargos comissionados não está completa” e por isso, ele tem o direito e o dever (tendo em vista o bom funcionamento da instituição) de criar mais 127 cargos comissionados preenchidos por indicação.

É um grande absurdo que o Ministério Público, marco de integridade e pilar de ética da sociedade goiana, seja alvo de piadas e chacotas da classe política, que aponta o dedo e mostra que o chefe do Ministério Público é apenas mais um em meio a tantas coisas sem explicação no Governo de um modo geral. E o maior absurdo de tudo é que o dito procurador espera criar mais 127 cargos comissionados preenchidos por indicação e ao mesmo tempo lança concurso com apenas 53 vagas e cadastro de reserva!

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...