quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Friboi não recua e quer atropelar Iris e definir nome do candidato ao governo, já

O Hoje informa que Júnior do Friboi deseja que o PMDB antecipe para este ano a definição sobre quem concorrerá ao governo em 2014.

Texto afirma que o empresário responsabiliza a base aliada do governo por especulações sobre supostas animosidades entre ele e o ex-prefeito Iris Rezende.

Veja a matéria:

 

Friboi insiste na antecipação de pré-candidato do PMDB

Além da cobrança de mais participação por parte de prefeitos, partido é pressionado pelo empresário, que quer definição este ano

quarta-feira, 11 de setembro de 2013 | Por: Alex Vieira

Venceslau Pimentel

Em meio à pressão de prefeitos, que reivindicam participação efetiva no processo eleitoral de 2014, a direção do PMDB se vê agora frente à cobrança do empresário e pré-candidato a governador José Batista Júnior, o Júnior do Friboi, de que a escolha do nome do postulante seja antecipada para ainda este ano e não mais em março, como quer o ex-prefeito Iris Rezende.

“Defendo que até final de novembro tem de ter o nome do pré-candidato definido”, disse ontem em entrevista ao O HOJE durante a 6ª Conferência Internacional de Confinadores (Interconf 2013), no Oliveira’s Place, em Goiânia. Confiante de que será ungido pelos peemedebistas, Friboi quer, com isso, intensificar as visitas ao interior, como forma de dar musculatura a uma eventual candidatura, e, ao mesmo tempo, dar prosseguimento às articulações que visam buscar aliados para ampliar o leque de alianças.

A pressão dos prefeitos deu resultado. O diretório estadual decidiu se reunir no dia 14 de outubro para definir de que forma o governadoriavel será escolhido, se por consenso ou por prévias. Resta agora saber se a reclamação de Friboi será acolhida, fato que o beneficiaria, evitando a realização de prévias. “Eu prefiro o consenso, lógico, mas se o PMDB entende que precisa ter prévias para escolher o candidato, vamos escolher as prévias. Estou disposto a concorrer dentro do partido e ser escolhido ou não, em qualquer situação”, frisou. “Nas prévias, consenso ou na convenção.”