quinta-feira , 28 março 2024
Imprensa

No Brasil, publicidade nos jornais impressos caiu 50% desde 2001

Mais uma má notícia para o futuro do jornalismo em papel: em 10 anos, a partir de 2001, a participação dos jornais impressos na captação de publicidade no Brasil caiu cerca de 50%.

Em 2001, os jornais em papel recebiam 21,73% das verbas publicitárias no país, mas, em 2011, esse percentual caiu para 11,83%.

Ao mesmo tempo, a veiculação de anúncios via internet, que em 2001 era inexistente (ou seja, representava 0% do bolo de publicidade), em 2011 já estava em 5,11%.

Esses números são da Associação Nacional de Jornais e estão disponíveis no seu site:

http://www.anj.org.br/a-industria-jornalistica/jornais-no-brasil/investimento-publicitario.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...