quinta-feira , 18 abril 2024
GoiâniaImprensa

Acorda prefeitura!!! POP mostra: terra, mato, entulho e escuridão. Tudo isso numa rua do Goiânia 2

A prefeitura de Goiânia custa a dar conta dos serviços básicos como limpeza das ruas e saúde, mas mesmo assim o prefeito Paulo Garcia (PT) insiste em ficar criticando o governo estadual.

Uma matéria na edição desta sexta de O Popular é de dar vergonha a Paulo Garcia.

Veja o texto:

Goiânia 2
Terra, mato, entulho e escuridão

Espremida entre o 9º Batalhão da Polícia Militar e a movimentada Avenida Perimetral Norte, a rua Antônio Poteiro, no setor Goiânia 2, abriga poucas casas, muita terra e uma solicitação unânime e antiga, o asfalto.

Em dias chuvosos como quarta-feira, as poças de lama tomam vários pontos da rua de um lado a outro. No período da seca, a poeira invade as residências. “É impossível manter a casa limpa”, queixa-se Célia de Fátima Mendes, que mora no local desde 2008. A insistência em vão com o poder público para pavimentar a rua de apenas 540 metros já causa descrença nos moradores. “Só recebemos a informação de que vão fazer. Mas não falam quando”, relata o motorista Malcides Antônio Costa, marido de Célia.

Procurada pelo POPULAR, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) repetiu o discurso já feito aos moradores. Em uma nota curta informa “que a pavimentação da Rua Antônio Poteiro no Setor Goiânia 2, já está inclusa em nosso cronograma que em breve será executado.”

Além da falta de asfalto, há mato e entulho acumulados nos vários lotes baldios. O cenário só se modifica à noite, quando a falta de iluminação pública esconde uma parte do descaso e deixa à mostra outra.

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), responsável pela iluminação e limpeza, também foi sucinta, mas prometeu agir rápido. “Uma equipe técnica está se dirigindo ao local ainda hoje (ontem) para resolver o problema dos moradores.”

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...