sexta-feira , 19 abril 2024
GoiâniaImprensa

Prefeitura enviou nota mentirosa ao Jornal Nacional, dizendo que Paulo Garcia recebeu os grevistas

No final da reportagem veiculada pelo Jornal Nacional na noite desta terça-feira, sobre a greve dos professores municipais de Goiânia e a ocupação do plenário da Câmara de Vereadores, o apresentador William Bonner disse ter recebido uma nota da Prefeitura e que essa nota afirmava que o prefeito Paulo Garcia havia recebido os grevistas.

Veja exatamente o que foi dito por William Bonner:

“A Prefeitura de Goiânia declarou em nota que o prefeito Paulo Garcia, do PT, recebeu ontem (segunda-feira) os grevistas e que pediu que eles procurassem a secretária de Educação, mas que o grupo não compareceu à reunião”.

Essa nota é mentirosa.

O prefeito Paulo Garcia nunca recebeu os professores municipais que estão em greve. Na segunda-feira, dia 7, os professores foram realmente até o Paço Municipal, mas (vale um caps lock) NÃO FORAM RECEBIDOS POR PAULO GARCIA.

Leia o testemunho da professora Sandra Cristina Martins, que estava entre os grevistas que foram ao Paço e desmente categoricamente a nota que a Prefeitura enviou ao Jornal Nacional (ela enviou essa informação ao Facebook do blog 24 Horas):

 

Sou professora da rede municipal de Educação e apoio totalmente a greve!

Hoje, dia 07/10, estivemos em carreata até Paço Municipal, o prefeito Paulo Garcia se negou a conversar com os trabalhadores da educação, não teve coragem suficiente nem para dizer que não iria nos atender, simplesmente mandou seus subalternos falar que teríamos que agendar uma reunião com a secretaria ficha suja Neyde Desaparecida.

Outro fato que mostra a clara posição autoritária deste governo foi a ação da guarda municipal, policia etc, de barrar a entrada dos trabalhadores no saguão do Paço, fomos impedidos até mesmo de beber água, e, em claro ato para humilhar e criminalizar os trabalhadores, chegaram a guardar alguns quadros que estavam em exposição no saguão do paço. Fomos tratados como BANDIDOS. ESSE prefeito ainda tem a cara de pau de ir na mídia e dizer que está aberto a NEGOCIAÇÃO… É um verdeiro jogo de empurra de uma péssima administração.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...