quinta-feira , 28 março 2024
Goiânia

Greve dos professores municipais: Justiça toma decisões que ninguém cumpre, todos ignoram e fica por isso mesmo

Uma juíza e uma desembargadora tomaram decisões, no curso da greve dos professores municipais de Goiânia, que ninguém cumpre, todos ignoram e fica tudo na mesma – como se nada tivesse acontecido.

Primeiro foi a desembargadora Beatriz Franco, que decretou a ilegalidade da greve dos educadores goianienses, a pedido da Prefeitura de Goiânia. A magistrada também determinou que a categoria voltasse imediatamente ao trabalho.

Tá. Mas ninguém deu a menor bola. A greve é ilegal, mas, e daí? Voltar ao trabalho? Como? A decisão da desembargadora simplesmente é inexeqüível, pois não há como obrigar os professores municipais a retomarem suas atividades. E decretação de ilegalidade de greve, no Brasil, é um ato para inglês ver, ou seja, sem nenhuma eficácia. Ninguém liga.

Depois, foi a juíza Jussara Cristina Oliveira Louza, que concedeu o mandado de reintegração de posse do plenário da Câmara de Vereadores, a pedido do presidente do Legislativo, Clécio Alves (PMDB). Porém, na própria decisão, a juíza proibiu que viesse a ser utilizado qualquer meio violento para promover a retirada dos grevistas.

Ora, na base do convite, “vamos sair, pessoal”, é claro que nada aconteceria, como de fato nada aconteceu. Um oficial de Justiça foi até a Câmara e voltou de mãos abanando, pois os grevistas decidiram que vão continuar no plenário. O abacaxi voltou para as mãos da juíza, que agora terá de resolver se cumpre a lei e manda a polícia retirar os professores do plenário – na marra ou se deixa tudo como está para ver como é que fica.

Que Justiça é essa que ninguém obedece?

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...