terça-feira , 23 abril 2024
Goiânia

“Féretro” nas ruas de Goiânia: professores municipais levam o caixão de Paulo Garcia, acompanhado pela cruz da lápide do Sintego

Os professores municipais de Goiânia, em greve, desfilaram pelas ruas do Centro logo após a assembleia geral que decidiu pela continuidade do movimento, levando um caixão com imagens do prefeito Paulo Garcia (PT) e, logo atrás, uma cruz com os dizeres “aqui jaz o Sintego”.

Os educadores da Prefeitura de Goiânia resolveram permanecer no plenário da Câmara de Vereadores e manter a greve, depois de recusar a carta de intenções apresentada pelo prefeito Paulo Garcia. Eles querem uma proposta concreta, argumentando que anos e anos de administração do PT e do PMDB, na Prefeitura de Goiânia, reduziram a pó a qualidade da Educação e as condições de trabalho dos professores municipais.

É preciso admitir que a greve dos mestres municipais é diferente. Muito bem humorados e longe da influência pelega do Sintego, eles conduzem o movimento com eventos culturais no plenário ocupado da Câmara dos Vereadores e com uma liderança horizontalizada, que a cada dia conquista mais apoio da população de Goiânia.

Os professores mostram também um excelente senso estratégico. Eles percebem o desgaste do prefeito e a sua fragilização, ainda mais quando se aproxima o aniversário de Goiânia, quando os eventos comemorativos – caso a greve não tenha uma solução até lá – fatalmente serão contaminados pelo movimento e vão expor ainda mais Paulo Garcia.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...