sexta-feira , 19 abril 2024
GoiâniaOpinião

Em artigo n’O Popular, Paulo Garcia cita dados fictícios e pesquisas inventadas sobre a qualidade de vida em Goiânia

Em um escorregão incompatível com a responsabilidade do cargo que ocupa, o prefeito Paulo Garcia (PT) publica artigo em O Popular, nesta quinta-feira, sobre o aniversário de Goiânia, citando dados fictícios e pesquisas que ninguém jamais viu.

Paulo repete, por exemplo, que “os goianienses vivem na capital mais arborizada do Brasil”.

Essa afirmação não pode ser cientificamente comprovada. Na verdade, trata-se de um mote inventado na administração do prefeito Iris Rezende (PMDB), que “comprou” esse título – “cidade mais arborizada do Brasil” – de um instituto picareta e o usou para turbinar a publicidade da sua gestão.

Outra frase de Paulo Garcia, no artigo, garante que “os goianienses dispõem da melhor infraestrutura urbana do país”.

De novo, trata-se de uma afirmação que também não pode ser fundamentada. Não há como comparar cidades nesse quesito, porque os dados são relativizados em termos de tamanho da população, geolocalização e dezenas de outros itens. Baseado em quê o prefeito diz que “os goianienses dispõem da melhor infraestrutura urbana do país”?

Por fim, novo chute. Paulo Garcia assegura que “reiteradas pesquisas atestam que (…) Goiânia é sinônimo de qualidade de vida”.

Falso. Essas “reiteradas pesquisas” não existem. Se existissem e se fossem produzidas por institutos de credibilidade, é claro que o prefeito faria a citação específica. Não o fez, no artigo, porque, lembrando mais uma vez, simplesmente não existem. Quem já ouviu falar ou viu essas pesquisas?

Um prefeito de uma cidade como Goiânia não tem o direito de publicar um artigo, na página de opinião do mais importante jornal do Estado, fazendo afirmações que não são verdadeiras.

Artigos relacionados

Opinião

Gracinha Caiado tenta fazer politicagem com celulares do governo Lula enviados aos Conselheiros Tutelares

O oportunismo da dona Gracinha Caiado na distribuição dos aparelhos celulares enviados...

Opinião

Caiado e a farsa na sensação de segurança, domingo cheio de crimes em Goiás

Neste domingo (14) o governo Caiado plantou mais uma mentira na ‘farsa’...

Opinião

Esposas no ‘Tinder’ da política goiana. Vai dar ‘Match’?

Os políticos goianos estão forçando a barra. Nada contra suas digníssimas esposas,...