quinta-feira , 28 março 2024
Goiânia

Jaime Rincón: “Tentamos ser amigos de Paulo Garcia. Da nossa parte, nunca houve resistência”

Veja trecho da entrevista à Tribuna do Planalto em que Jayme Rincón fala da relação do governo com Paulo Garcia:

O governador tem uma relação com os prefeitos Antônio Gomide, de Anápolis, Maguito Vilela, de Aparecida, mas é conflituosa com Paulo Garcia. Por quê?
Nós temos que perguntar para o Paulo Garcia, que é meu amigo de adolescência. Sou testemunha do tanto que nós tentamos ser amigos dele politicamente e administrativamente. Da nossa parte, nunca houve a menor resistência. Pelo contrário, o governador, e estive com ele várias vezes em audiências com o prefeito tanto no Palácio quanto na prefeitura, sempre colocou o Estado à disposição para ajudar, da mesma forma que nos colocamos para Aparecida e Anápolis. Tanto é que o governador Marconi é o que mais investiu em Goiânia.

Quais investimentos são esses?
Estamos duplicando e iluminado todas as saídas de Goiânia; estamos fazendo cinco viadutos, o Centro de Excelência do Esporte, que vai ser modelo no Brasil inteiro, o Hugo 2 na Região Noroeste, que vai ser o maior e mais moderno hospital do Centro-Oeste; estamos construindo o primeiro Credeq da região metropolitana de Goiânia; estamos iluminando a BR-153 no perímetro urbano entre Goiânia e Aparecida, que não é atribuição nossa; concluímos a Vila Cultural; estamos reformando o autódromo, que vai ser um dos mais modernos do mundo. E ontem (dia 7) o governador autorizou a reforma do Estádio Serra Dourada. Não há nenhum governo na história de Goiás que tenha feito tanto por Goiânia quanto esse atual, e mesmo assim a gente não consegue ter uma boa relação com o prefeito Paulo Garcia.

Paulo Garcia e Gomide são pré-candidatos possíveis da oposição. Qual o mais difícil de enfrentar?
Acho que nenhum dos dois. Não temos que escolher adversário. Todo adversário é difícil, não existe eleição fácil. Agora, quem tem que definir são eles. Eles que escolham o deles. Até pouco tempo atrás, as oposições achavam que o melhor candidato para enfrentar era o governador Marconi Perillo, tanto é que virou um ‘brigaiada’ louca entre eles. Todos queriam ser candidatos, achando que o derrotariam. Hoje, já não é mais desse jeito. Quer dizer, se o governador Marconi resolver ser candidato, já sabem a pedreira que vão ter que enfrentar.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...