terça-feira , 16 abril 2024
Goiânia

Djalma Araújo repercute texto censurado da blogueira Lênia Soares e defende Iris

O vereador Djalma Araújo (Solidariedade) comentou o texto censurado da blogueira Lênia Soares sobre a “herança maldita” do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB), que foi publicado no site Diário de Goiás e retirado do ar minutos depois.

Djalma disse não concordar com petistas aliados do prefeito que imputam a Iris a responsabilidade pelas dificuldades financeiras enfrentadas pela administração municipal. Na sua opinião, as crises foram todas criadas por Paulo Garcia (PT).

Leia na íntegra o texto da blogueira Lênia Soares, que o site Diário de Goiás tirou do ar:

Iris vira o vilão da história na Prefeitura de Goiânia

Escrito por Lenia Soares – Publicado em 13 Novembro 2013.

Aliados próximos ao prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), encontraram um culpado para a falta de recursos e consequente dificuldade no cumprimento de promessas de campanha: o ex-prefeito Iris Rezende (PMDB).

Apesar de o assunto ser tratado com reserva, não é mais segredo o que está na boca de petistas e até alguns peemedebistas que trabalharam na gestão passada.

O “custo Iris”, que investiu pesado para cumprir a promessa de asfaltar todas as ruas que faltavam em Goiânia e para fazer obras grandes como o viaduto da T-63, é apontado como o responsável por hoje Paulo Garcia ter recursos reduzidos para tocar a administração.

O prefeito evita o assunto diretamente porque entende que só é prefeito por causa de Iris. Segundo seus aliados, porém, Paulo Garcia estaria sofrendo calado com a ‘herança maldita’ deixada por Iris.

E a queixa não é recente. Um peemedebista, incomodado com a situação interna, ressalta que a justificativa dos petistas é dada desde o início da gestão. Antes mesmo de esfriar os ânimos dos excessos prometidos, encontraram no ex-prefeito a causa primária de seus futuros problemas.

Uma solução que tem sido comentada no Paço Municipal é a desincompatibilização de Paulo Garcia no próximo ano.

Ainda que não seja um nome favorito para as eleições de 2014, não seria também o principal alvo de críticas no período eleitoral. No caso, restaria ao vice-prefeito, Agenor Mariano (PMDB), os transtornos da gestão petista, sem benefícios.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...