quarta-feira , 24 abril 2024
GoiâniaImprensa

Vexame: blogueira do Diário de Goiás publica texto dizendo o contrário do que afirmava na sua matéria que foi censurada

Essa é de lascar. Um vexame daqueles. E logo quem? A blogueira Lênia Soares, que se chegou a autoproclamar como a Yoani Sanchez de Goiás e maior defensora da liberdade de expressão no Estado, não só aceitou calada a “censura” ao seu texto, no site Diário de Goiás, que apontava insatisfação do grupo que cerca o prefeito Paulo Garcia (PT) com o ex-prefeito Iris Rezende (PMDB), como agora postou um novo texto dizendo exatamente o contrário do que afirmava na matéria censurada.

O site Diário de Goiás pertence ao locutor Altair Tavares e sempre teve a Prefeitura de Goiânia como sua única fonte de sustento. O site tinha como linmha editorial atacar o governador Marconi Perillo (PSDB) e defender o prefeito Paulo Garcia. Em relação a Marconi, Altair aliviou os ataques assim que passou a ter a Saneago como cliente para a veiculação de anúncios publicitários.

Lênia, no texto que foi postado e minutos depois retirado do ar, no Diário de Goiás, dizia em resumo que o Paço Municipal culpava a gestão de Iris Rezende, que teria feito gastos excessivos, pelas dificuldades hoje enfrentadas pelo atual prefeito. “Paulo Garcia sofre calado, porque entende que se tornou prefeito graças a Iris”, escreveu a blogueira. E entrou em detalhes: “O ‘custo Iris’, que investiu pesado para cumprir a promessa de asfaltar todas as ruas que faltavam em Goiânia e para fazer obras grandes como o viaduto da T-63, é apontado como o responsável por hoje Paulo Garcia ter recursos reduzidos para tocar a administração”.

Minutos depois, o texto de Lênia Soares desapareceu. Em seu lugar, apareceu outro, significativamente intitulado: “Oposição: defender Paulo Garcia é defender unidade com Iris e Cia”, coisa que a própria blogueira, na sua nova matéria, se dedica a fazer – e com empenho.

O que Lênia escreve ela mesma, ao aceitar a censura do seu texto anterior e ao passar a defender uma boa convivência entre a turma de Paulo Garcia e Iris, já está cumprindo: “O primeiro teste da unidade PT-PMDB nesta nova fase em que os dois partidos estão abrindo diálogo mais direto (após eleição do novo presidente petista, Ceser Donizete) será a defesa aberta e categórica da administração do prefeito petista Paulo Garcia. O raciocínio é simples: a administração não é do PT apenas, e sim dos dois partidos. Se Paulo Garcia vai bem, o ex-governador e ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) também vai bem para ser o candidato ou definir quem será”.

Vexame. Yoani Sanchez? Só se for de araque.

Mas os anúncios da Prefeitura de Goiânia continuarão chegando ao Diário de Goiás.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...