quinta-feira , 28 março 2024
GoiâniaImprensa

Tribuna do Planalto confirma: Paulo Garcia pode trocar secretários improdutivos

A informação foi dada em primeira mão pelo Goiás24Horas e confirmada pelo jornal Tribuna do Planalto.

O prefeito Paulo Garcia (PT) está sendo pressionado a fazer uma reforma a equipe, removendo os chamados secretários improdutivos.

As mudanças podem ocorrer na Controladoria do Município, na Secretaria de Obras, na Comurg, na articulação política e até mesmo nas Finanças.

Veja o texto publicado pela Tribuna:

Prefeito pode trocar secretários improdutivos

A gestão do prefeito Paulo Garcia ainda é vista com reserva por alguns membros da aliança PMDB-PT. Eles defendem um ritmo mais acelerado, e reclamam que, apesar de saberem que a tendência é o desgaste desaparecer, falta ação. Agora, com a previsão de saída de alguns auxiliares para a corrida eleitoral em 2014, que deve acontecer até março, há uma oportunidade para o chefe do Executivo municipal até rever as peças que compõem a administração.

O vereador Tayrone Di Martino (PT) afirma que não sabe quando vai ocorrer alguma definição por parte do prefeito com relação a troca de secretários, mas diz que a mudança pode acontecer a qualquer momento. O parlamentar, no entanto, dando pistas de que a substituição pode ocorrer somente em março, diz acreditar que o prefeito estabelecerá as regras para a reforma no início do ano que vem, embora isso não seja regra, e que pode haver mudança mais ampla que simplesmente a troca pontual de quem será candidato.

“O Paulo, com sua visão política, irá interferir e corrigir os pontos que forem necessários passar por mudança. Ele, como o administrador, pode querer fazer alterações para a gestão caminhar mais rápida e terá todo o apoio para isso de quem o defende, inclusive, o meu”, ressaltou o vereador.

Tayrone acredita que por enquanto os projetos de secretários que forem candidatos não estão atrapalhando a gestão, mas que confia que o Paulo Garcia irá agir contra isso se perceber prejuízos à sua administração.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...