quinta-feira , 28 março 2024
GoiâniaImprensa

Em carta, leitor de O Popular diz pra Paulo Garcia e auxiliares: “Vocês precisam trabalhar”

Em carta publicada neste domingo no jornal O Popular, o leitor Elison Bernardes do Amaral, morador do Conjunto Vera Cruz, em Goiânia, dá um baita sermão no prefeito Paulo Garcia e sua patota.

Elison está indignado com a sinalização de que irá ter aumento no IPTU e preocupado com as notícias de irregularidades no tal contrato com a Eicon, para a gestão dos tributos municipais.

“Como sempre vem se repetindo, a administração municipal demonstra estar despreparada quanto à gestão que a cidade merece”, diz ele.

Em seguida, manda um recado duro: “Você precisam trabalhar”.

Veja a carta:

Tributos

Como sempre vem se repetindo, mais uma vez, a administração municipal demonstra estar despreparada quanto a gestão que a cidade de Goiânia merece. Conforme informou O POPULAR na edição de quarta-feira, o tal contrato com a Eicon Controles está irregular, pode estar recheado de vícios. Bem atentos estão os membros do Ministério Público do Estado (MP-GO), que por meio do procurador Fernando Krebs já sugeriram ao prefeito Paulo Garcia a rescisão.

Uma prefeitura, até o ponto que conheço, deve zelar pelos interesses locais da comunidade, investir os recursos – que quer aumentar – na educação, saúde, transporte e segurança. Mas, tanto nas secretárias quanto nos diversos órgãos, colocam gente sem o mínimo preparo e loteiam cargos, inclusive pagando salários exorbitantes, como no caso da Comurg. E vêm dizer que estão preocupados em aumentar a arrecadação? Vocês precisam trabalhar, e muito é para que a máquina funcione! Existem recursos, foquem na ética. São as pessoas que podem resolver esses gargalos, e hoje dispomos de quantos funcionários? Temos de ter empresas no meio privado, sim, em todas as áreas de demanda, agora, quanto aos tributos municipais, aumentá-los não é o caminho e sim fazer gestão com eficiência.

Elison Bernardes do Amaral
Conjunto Vera Cruz – Goiânia

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...