quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Crise: Dona Iris cobra respeito e diz que PT “brinca com gasolina perto da fogueira”

A deputada federal Iris de Araújo (PMDB) reforçou o coro de insatisfação do seu partido com o PT e manifestou hoje, em público, sua irritação com o comportamento dispensado pelos petistas ao PMDB. Iris de Araújo afirmou que o PT está “brincando com fogo perto da fogueira”.

“Deputado Samuel [Belchior, presidente do PMDB] está certo. Avançar nas bases aliadas é brincar com gasolina perto da fogueira. Pode chamuscar todo mundo”, disse a parlamentar pelo Twitter. “Candidatura própria é direito de todos os partidos.Aliados ou não,mas há que se ter cuidado e respeito no caso dos primeiros”.

PT e PMDB vem se estranhando há muito tempo, mas a crise se agravou depois que o deputado federal Rubens Otoni (PT) informou que o seu partido havia conquistado o passe do peemedebista Gugu Nader, que é suplente de deputado estadual e candidato derrotado a prefeito de Itumbiara.

Além de Gugu, Samuel já detectou o assédio do PT sobre muitos outros políticos do PMDB, o que tem gerado um clima altamente tenso na aliança. O clima também é ruim porque os petistas tem sinalizado que não vão apoiar um candidato peemedebista ao governo do Estado em 2014.

Na edição de hoje de O Popular, o deputado Samuel Belchior afirma que a ação ostensiva do PT está encaminhando a aliança entre os dois partidos para o fim.