sexta-feira , 19 abril 2024
Goiânia

Quem bancou custos da viagem de Paulo Garcia? Qual valor das diárias? Ele levou secretários? Qual roteiro que ele fez nos EUA? Jornal pergunta e ninguém responde

Trecho de reportagem publicada no jornal A Rede:

“A reportagem da Rádio 730 tentou saber dos detalhes das despesas da viagem. Quem bancou os custos dela? A Prefeitura de Goiânia ou a instituição que fez o convite? Qual o valor das diárias? Paulo levou secretários para acompanhá-lo? Qual a necessidade de levar acompanhantes? Qual o roteiro que ele fez durante a viagem?

Obscuro

A falta de resposta para a maioria dos questionamentos revela que esse assunto está inserido em um cenário obscuro da gestão municipal. Mostra ainda que não é de hoje que as missões internacionais empreendidas pelo petista pecam na transparência e que até mesmo funcionários do próprio prefeito têm dificuldade para buscar as respostas.
Na sexta-feira da semana passada, a reportagem entrou em contato com a assessora de imprensa do petista, Sirlene Mendonça, para ter acesso a essas informações. Mesmo ela, que possui acesso direto aos secretários e órgãos responsáveis por esses assuntos no Paço Municipal, encontrou informações incompletas e desencontradas para repassar à reportagem. O chefe de gabinete da prefeitura, Iram Saraiva Júnior, que teoricamente deveria ir atrás do pedido, não atendeu às ligações até o fechamento da matéria. Em uma ocasião, chegaram a informar que essas perguntas poderiam ser encontradas apenas no Diário Oficial do Município”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...