terça-feira , 16 abril 2024
GoiâniaImprensa

Decadência do jornal impresso: 24 horas depois, O Popular, DM e O Hoje informam o que todo mundo já sabia (caiu o aumento do IPTU)

Na manhã de quinta-feira, dia 12, a Câmara Municipal de Goiânia derrubou o projeto de lei do prefeito Paulo Garcia (PT) que reajustava o IPTU e o ITU dos goianienses, em índices considerados abusivos.

Mais ou menos 24 horas depois, nesta sexta-feira, 13, os principais jornais de Goiânia – os diários O Popular, Diário da Manhã e O Hoje – circularam estampando a notícia, em manchete. Notícia velha, já amplamente conhecida da maioria dos leitores, que tomaram conhecimento do fato seja em tempo real pela internet seja pelos sites noticiosos e blogs seja pela televisão e rádio.

É isso que está matando o jornal impresso em todo o mundo: o atraso em relação aos acontecimentos, em um mundo que se torna cada vez mais dinâmico e acelerado. Você paga por amontoado de folhas (lembrando que o papel é produzido por indústrias pesadas, a partir do corte de árvores), impressas com tinta poluidora de petróleo, suja as mãos, gera um volume extra de lixo e no final das contas para quê? Para ler as notícias das quais você tomou conhecimento… ontem.

O caso do IPTU é apenas mais um. Na verdade, tudo o que um os veículos de comunicação impressos publicam – e não só em Goiás, mas em qualquer parte do planeta – é informação vencida e superada. No mundo da internet e das mídias diretas, o jornal impresso está fadado ao desaparecimento

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...