sexta-feira , 29 março 2024
Goiânia

Blog da Pulcineli: abaixo-assinado pró-Gilvane Felipe foi o mico da semana

No seu blog na página do site de O Popular, a jornalista Fabiana Pulcineli diz que o abaixo-assinado pró Gilvane Felipe foi “o mico da semana” e que o documento só conseguiu 129 assinaturas. Confira:

 

Abaixo-assinado pró-Gilvane tem 129 assinaturas

Ao estilo mico da semana, o abaixo-assinado em favor da permanência do secretário de Cultura de Goiás, Gilvane Felipe, alcançou 129 assinaturas em sete dias no ar. A petição on-line foi criada pelo produtor cultural Warcelon Duque e divulgada nas redes sociais pelo assessor da Secult Ricardo Tavares, que chegou a tuitar que o documento estava “bombando”.

Levando em conta que a ideia é atingir mil assinaturas, o grupo aliado do secretário parece ter se precipitado. Das quatro assinaturas mais recentes, duas são de assessores comissionados do Estado.

Gilvane anda em guerra com o PPS, que quer indicar outro nome para a pasta. O secretário disse ao Giro há duas semanas que o interesse do partido é substituir todos os técnicos e superintendentes da Secult por indicações políticas. A direção do partido nega e diz que quer apenas a troca do titular.

Nos bastidores, o governador Marconi Perillo (PSDB) já manifestou intenção de trocar o titular da Secult, alegando que o desempenho do secretário está aquém do esperado para uma área que foi destaque da gestão tucana nos dois mandatos anteriores.

Um dos sinais da insatisfação seria a articulação do governador para trazer o show do Paul McCartney para Goiânia. Quem participou das conversas foi a Agetop, não a Secult. Gilvane só soube da notícia pelo POPULAR, que deu a informação com exclusividade há 15 dias.

Voltando ao abaixo-assinado, o documento, que deverá (ou deveria) ser entregue ao governador, diz: “Nós, Trabalhadores e Trabalhadoras da Cultura no estado de Goiás, viemos, através desta, reivindicar a permanência do senhor Secretário de Cultura, Gilvane Felipe, no exercício do seu secretariado, bem como a sua equipe de Assessores, por entender que o atual Secretário fora responsável por grandes conquistas para a Comunidade Artística do nosso estado”.

O documento ainda acusa “interesses escusos e levianos” por trás das pressões para a saída do secretário.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...