quinta-feira , 28 março 2024
GoiásNacional

Revista Veja, antes da filição ao PSB, já tinha mostrado como João Domingos enriqueceu com sua carreira de dirigente sindicalista

O sindicalista João Domingos Gomes dos Santos, que se filiou ao PSB com uma grande recepção promovida pelo empresário Vanderlan Cardoso em 3 de outubro de 2013, já tinha sido denunciado pela revista Veja pelo seu enriquecimento ao longo da sua carreira de dirigente sindical.

Em matéria publicada em 2012, Veja explicou com clareza quem é João Domingos:

“Goiano de São Luís de Montes Belos, 57 anos de idade, João Domingos é de origem humilde. Em 1994, declarou à Justiça não ter nenhum bem para penhorar e, assim, garantir o pagamento de dívidas de uma empresa falida da qual era um dos sócios. Em fevereiro de 2000, o único bem encontrado em nome dele foi uma conta bancária, com saldo de 1.956,34 reais. Parece um franciscano. mas só parece. Apesar de ganhar a vida com o salário de assistente de atividade administrativa da Prefeitura de Goiânia, que não passa de R$ 1.500 reais mensais, João Domingos construiu um patrimônio respeitável ao trilhar a doce vida de dirigente sindical. Hoje, é dono de apartamento, fazendas e rebanho bovino. Suas propriedades rurais ficam em valorizadas áreas próximas a Brasília, e valem, segundo corretores consultados, no mínimo 4 milhões de reais. Nada mau para quem recebia da prefeitura de Goiânia, até 2004, um salário líquido de 317,11 reais.

Além de dono de imóveis, João Domingos ainda desponta como um bem-sucedido criador e um destacado comprador de gado. No ano passado, em um leilão, o sindicalista arrematou uma única vaca por R$ 122 mil reais. ‘Tiro 3 mil litros de leite por dia. Vaca não sai de férias e trabaIha sábado e domingo’, jactou-se o sindicalista numa conversa recente com amigos”.

Processado pelo Ministério Público Federal por corrupção (desvio de contribuições de servidores municipais de Goiás), João Domingos foi afastado pela Justiça Federal do cargo de diretor-financeiro da Federação das Entidades dos Servidores Públicos Municipais de Goiás. Ele responde às acusações de improbidade, enriquecimento ilícito e danos ao erário.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...