quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Grupom/Tribuna do Planalto: Marconi lidera pesquisa espontânea com 14,5%; Iris vem em segundo lugar com 3,7%

O governador Marconi Perillo (PSDB) lidera o levantamento espontâneo para o governo do Estado realizado pelo instituto Grupom e Tribuna do Planalto na cidade de Rio Verde. A intenção de voto espontânea é aquela em que o entrevistado diz o candidato que ele pretende votar sem que lhe seja dado nenhuma lista de opções. Desta forma, o levantamento mede a consolidação do voto na cabeça do eleitor. O tucano lidera com 14,5% das intenções de voto contra 3,7% do ex-governador Iris Rezende (PMDB), segundo colocado.

O empresário Vanderlan Cardoso (PSB) aparece em terceiro colocado no levantamento espontâneo com quase 2% da preferência do rio-verdense. O também empresário Júnior do Friboi tem 0,5% enquanto que 0,2% dos entrevistados disseram espontaneamente que votarão no prefeito de Anápolis Antônio Gomide (PT) nas eleições de outubro para o Palácio das Esmeraldas. O interessante é que o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), que até há poucas semanas disputava com Gomide a possibilidade de ser pré-candidato ao governo pelo partido, aparece na frente do anapolino, com 0,7% das intenções de voto. Nos bastidores comenta-se que Paulo Garcia ainda não desistiu de ser candidato em outubro.

A grande maioria dos entrevistados, no entanto, disse que ainda não sabe em quem votar. O percentual de indecisos é de 77,7% do eleitorado da cidade. Isso mostra que o eleitor de Rio Verde ainda não está no clima eleitoral.

A pesquisa Tribuna do Planalto/Grupom ouviu 408 rio-verdenses entre os dias 30 de janeiro e 6 de fevereiro de 2014. A margem de erro é de 4,8 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE sob o número GO-00009/2014 no dia 11 de fevereiro.(Tribuna do Planalto)