sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiás

Rio Verde: segundo a pesquisa Grupom/Tribuna do Planalto, Iris é o menos rejeitado

Além de liderar os dois cenários em que o seu nome está incluído, o ex-governador e ex-prefeito de Goiânia Iris Re­zende (PMDB) é o pré-candidato menos rejeitado de acordo com a pesquisa Tribuna do Pla­nalto/Grupom realizada na cidade de Rio Verde. Apenas 15,9% dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum no peemedebista, caso ele seja candidato ao governo do Estado em outubro.
O governador Marconi Perillo (PSDB) é o mais rejeitado entre os eleitores de Rio Verde. De acordo com os números, o índice de rejeição do tucano é de 29,9%. Em segundo lugar na lista dos menos populares está o deputado Ronaldo Caiado. Cerca de 24% dos rio-verdenses ouvidos pelo Grupom disseram que não votariam no democrata para o Palácio das Esmeraldas.

Os empresários Júnior do Friboi (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PSB), e o prefeito de Anápolis Antônio Gomide (PT) possuem rejeições equivalentes e medianas. Para os entrevistados, pouco mais de 20% não votariam em Friboi. Este índice é de 19,9% no caso de Gomide e abaixa para 19,4% se o nome a ser avaliado é o de Vanderlan. No caso dos dois últimos, a rejeição pode ser explicada também como uma forma desconhecimento, já que Gomide e Vanderlan não são conhecidos por boa parte do eleitor de Rio Verde.

A pesquisa Tribuna do Planalto/Grupom traz também um dado curioso. Apesar dos protestos da população por melhores serviços, que têm como alvo principal a classe política, mais de um terço das pessoas ouvidas disseram que não rejeitam nenhum dos seis nomes apresentados e que poderiam votar em qualquer um deles.(Tribuna do Planalto)