sexta-feira , 29 março 2024
Goiânia

Isso é falta de planejamento. Com Paulo Garcia, número de pastas da prefeitura subiu de 25 para 42 e caiu para 34

É difícil entender como a população de Goiânia foi capaz de eleger um prefeito tão confuso e hesitante como Paulo Garcia (PT).

O dia-a-dia da prefeitura mostra que Paulo é incapaz de lidar com as pressões políticas inerentes ao cargo que ocupa. De maneira deliberada, transformou a prefeitura num instrumento para atender interesses políticos, e a prova disso está no estica-e-puxa do número de secretarias e autarquias da administração.

Quando assumiu o cargo em 2010, com a renúncia de Iris Rezende (PMDB) para disputar o governo, Paulo tinha 25 cargos de primeiro escalão. Em 2012, Paulo criou mais um, passando para 26. E ao assumir o novo mandato, em 2013, escancarou o Paço para os aliados parasitas e chutou o número de sinecuras para 42 (aumento de 61,5% de um ano para o outro).

Na ocasião, Paulo transformou o Parque Mutirama numa secretaria com cargos comissionados e tudo a que tinha direito. Agora, voltou atrás a incorporou à Secretaria de Esportes e Lazer. Prova que a estrutura havia sido criada só para empregar a companheirada e gastar dinheiro público.

Também foi extinta a Secretaria Legislativa, cuja única função sempre foi abrigar vereadores que haviam conseguido se reeleger (o último a passar por lá foi o indefectível Tiãozinho do Cais), a Secretaria de Defesa Social (cuja única função era promover a candidata a deputada Adriana Accorsi), e a Secretaria para Política da Administração (ocupada pelo vereador Fábio Caixeta e que nunca realizou alguma ação digna de nota nos jornais), para ficar nos exemplos.

Diante de tanto estica e puxa, fica a pergunta: para que serve a prefeitura hoje em dia? Ela precisaria mesmo ser do tamanho que é? Ela serve para quê?

Paulo não deveria ter ido mais a fundo e extinguir, por exemplo, a secretaria da Juventude, que serve para sustentar a campanha de um menino a deputado que é tão ruim, mas tão ruim, que mudou o sobrenome só para puxar saco de Iris (Pablo Rezende)?

Anarquia total.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...