sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiás

Olha o português estropiado do Vanderlan: não tem jeito, ele não conserta mesmo e prefere passar imagem de que faltou alfabetização

O pré-candidato do PSB a governador Vanderlan Cardoso, parece não ter noção de que a pretensão de governar Goiás e representar o povo goiano traz algumas exigências e responsabilidades.

Uma delas é dar um bom exemplo para a sociedade. Uma boa maneira seria escrevedr e falar corretamente, obedecendo minimamente as regras da Língua Portuguesa.

Olha essa postagem, no Facebook do próprio Vanderlan. É um banner com umas bolas, dentro das quais estaria resumido o xingatório do empresário a propósito da Celg – uma empresa que teve os seus problemas resolvidos e que, em 2013, fechou o seu balanço com lucro.

Vanderlan, ou alguém em seu nome, o que dá no mesmo, escreve: “R$ 31 bilhões – o que VALERIA as ações da Celg”.

Não é VALERIA, candidato, é VALERIAM. Qualquer aluno do Ensino Fundamental já sai sabendo que um sujeito do plural requer o verbo também no plural – e não singular, como acontece no idioma de Vanderlan.

Vamos lá: um erro ou outro, de vez em quando, até que seriam mais ou menos toleráveis. Mas o milionário de Senador Canedo exagera e insiste em continuar falando e escrevendo com abundância de golpes baixos na língua pátria. E não se emenda.

Assim não dá.