sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiás

Via crucis de Vanderlan no interior prossegue em reunião com menos de 80 pessoas em Formosa, cidade de 100 mil habitantes

O pré-candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, para passar a impressão de que a sua candidatura está “movimentando” o cenário político, promoveu nesta quarta-feira mais um evento com público mixuruca, que ele chamou de “reunião de trabalho”, em Formosa.

Não apareceram nem 100 pessoas. Talvez, com alguma boa vontade, 80. Formosa, como se sabe, tem uma população de mais de 100 mil habitantes.

A partir de 2010, quando perdeu a eleição para governador, Vanderlan passou a viajar aos municípios, promovendo reuniões parecidas com essa agora de Formosa, ou seja, com plateias reduzidas e, o que é pior, sem a presença de lideranças ou formadores de opinião.

O resultado foi que, segundo o Grupom e o Serpes, que divulgaram pesquisas no último fim de semana, o empresário está estagnado com os mesmos 16,6% dos votos que obteve em 2010. De lá para cá, não cresceu um milímetro.

A ‘via crucis” de Vanderlan, deixando a sua confortável vida de milionário, para se dedicar a encontros mambembes no interior, merece admiração pelo sacrifício e pelo esforço demonstrado.

Mas não funciona.