sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiás

Fazendo marketing com coisa séria: “propostas” de Vanderlan são apenas “analgésicos” que não tocam nos problemas estruturais do Estado

As “propostas” anunciadas no Facebook pelo empresário Vanderlan Cardoso não tiveram a menor repercussão na imprensa estadual.

Apresentadas em banners com bolas coloridas e erros de português, as “propostas” incluem informações erradas e não apresentam nenhuma novidade, apenas requentando com nomes estilosos e marqueteiros situações que já existem em Goiás.

Ainda que pudessem ser consideradas como propostas reais, o que Vanderlan, mostrou, até agora, é que pretende atacar os problemas estruturais do Estado com medidas analgésicas, que poderiam até amenizam os efeitos, mas não resolvem a origem dos males.

É assim que são vistas as duas principais “propostas” do milionário desenhador Canedo: criar um “banco de leitos”, na saúde, e uma “força estadual de segurança”, na área policial. Os dois “projetos” consistem em uma espécie de recontagem do que já existe, requentado e apresentado sob um novo nome. O “banco de leitos” representa a soma dos leitos hospitalares do SUS e dos hospitais privados. Já a atual polícia passaria a se chamar “força estadual de segurança”, com os mesmos efetivos, equipamentos e viaturas com qeu conta atualmente.

Como não revela os nomes dos supostos “técnicos” que estariam trabalhando para ele, o milionário de Senador Canedo bloqueia a discussão, em detalhes, das tais “propostas” – e o resultado é que ninguém se interessa pelo assunto.