sábado , 20 abril 2024
Goiás

Goiás: Prefeito do PT é flagrado pela Polícia Civil em prostíbulo de beira de estrada

Olha o nível dessa história.

Veja matéria do jornal O Hoje:

Em uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia, a Polícia Civil (PC) encontrou o prefeito de Itauçu, Moacir Dias Barbosa (PT), e a diretora do Cais Municipal da cidade, Juliana Lemes, em um veículo Fiat Palio Weekend, da Receita Federal, no estacionamento de um prostíbulo. O caso ocorreu por volta das 2 horas da manhã desta sexta-feira (28).

Segundo a PC, a casa de prostituição onde o petista e a diretora estavam é chamada de “Recanto do Paraíso” e fica localizado às margens da GO-070. De acordo com a polícia, o carro da Receita Federal havia sido emprestado à Prefeitura de Itauçu. O automóvel foi apreendido pelos policiais.

O delegado Humberto Teófilo, responsável pela operação e pelos municípios de Itauçu e Inhumas, explicou que a ação policial teve início às 22 horas de ontem. “A operação é para combater o tráfico de drogas e apreender armas em bares e prostíbulos da região de Inhumas”, disse o delegado.

Segundo Teófilo, após abordagem, o prefeito e a diretora foram levados para delegacia e ouvidos pela polícia, ainda durante a madrugada. Posteriormente, eles foram liberados. Em depoimento, de acordo com a polícia, Moacir e Juliana contaram que estavam em um jantar e, posteriormente, passaram no “Recanto do Paraíso” apenas para comprar água.

“Eles disseram que haviam parado no local para comprar água, mas não tinha. Então, eles acabaram comprando cerveja e afirmaram que já estavam saindo do local”, contou Humberto.

Inquérito

Humberto Teófilo relatou que o prefeito responderá pelo crime de responsabilidade (previsto em Lei para autuação de prefeitos), em decorrência da utilização de veículo oficial para uso pessoal. “Após a conclusão do inquérito, ele será mandado para o Ministério Público Federal (MPF), que poderá investigar o prefeito por improbidade administrativa”, destaca o titular da PC. A diretora do Cais de Itauçu, segundo Humberto, pode responder, também, pelo crime de improbidade administrativa.

A equipe de O HOJE tentou contato por telefone com a Prefeitura de Itauçu, mas foi informada por uma funcionária que “hoje não teria ninguém para falar sobre o assunto, pois havia uma carreata em Itauçu para a entrega de carros novos ao município”. O HOJE também contatou o prefeito Moacir Dias, que não atendeu às ligações.