quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Cientista político acha que Vanderlan vai cair porque “precisava mostrar algo mais, mas até agora não mostrou”

O cientista político Pedro Célio Alves Borges, da UFG, diz que o pré-candidato do PSB a governador, Vanderlan Cardoso, “precisa mostrar algo mais, mas ainda não mostrou”. Em entrevista à Tribuna do Planalto, Pedro Célio se estende na avaliação sobre a candidatura do milionário de Senador Canedo a afirma que ele “carece de um programa que seja entendido por trazer nítidas diferenças em relação aos padrões dominantes”.

Confirmando, em outras palavras, as análises do Goiás 24Horas de que as “propostas” do empresário não significam nada de novo e apenas requentam estruturas e projetos já em andamento no Governo no Estado, Pedro Célio lembra que “o argumento básico de Vanderlan consiste em alternar figuras no comando, enquanto o que se espera são definições novas sobre modelos de gestão, critérios confiáveis para o desenvolvimento comprometidos com a melhoria de vida e a defesa ambiental, modificação dos costumes políticos, meios que promovam a efetiva transparência nas decisões e usos dos recursos públicos e mecanismos participativos”.

Para o cientista, “sobre todas essas questões apenas generalidades e evasivas (como Vanderlan se pronuncia ) não convencem muito”.