quarta-feira , 24 abril 2024
EleiçõesGoiás

Olha essa foto, leitor: “proposta” de Vanderlan, que quer criar uma “força estadual de segurança”, requenta a SWAT de Mauro Miranda

Em 2000, o então senador Mauro Miranda foi lançado pelo PMDB como candidato a prefeito de Goiânia e fez uma campanha estapafúrdia apresentando como principal “proposta” a criação de uma SWAT para resolver os problemas da segurança na Capital. Como não poderia deixar de ser, a “proposta” de Mauro Miranda virou piada e ele terminou humilhado com apenas 5,94% dos votos do goianiense.

SWAT era o nome de uma série policial norte-americana que passava na TV, na época, mostrando a ação de um esquadrão especializado que atuava hollywoodianamente no combate ao crime, com uniformes chamativos e armamento sofisticado.

O empresário Vanderlan Cardoso, 14 anos depois do fiasco de Mauro Miranda, está apresentando a “proposta” de recriar a mesma SWAT, agora sob o nome de “força estadual de segurança”.

A “ideia” de Vanderlan copia a “força nacional de segurança”, que foi criada pelo Governo Federal para atender situações emergenciais, como os surtos de violência no Rio de Janeiro, e não tem nada a ver com políticas estaduais de segurança pública.

Olha a foto, leitor, que mostra Vanderlan apresentando a “proposta” para a criação da sua SWAT. Veja o uniforme, os óculos escuros do policial e até mesmo os helicópteros, tudo igualzinho ao que foi apresentado na campanha de Mauro Miranda e levou a um fracasso retumbante nas urnas.

Pode escrever: Vanderlan vai cair no ridículo com essa “ideia” sem pé nem cabeça, que combina pirotecnia com falta de conhecimento da realidade da segurança pública em Goiás.