sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiás

No Encontrão da Base, José Eliton manda aviso para a oposição: “Goiás não está à venda”

O terceiro Encontro dos Partidos da Base reuniu mais de 2,5 mil pessoas e foi marcado pela comoção popular na manhã deste sábado, em Senador Canedo. O discurso acalorado do vice-governador, José Eliton, chamou a atenção. Segundo ele, a oposição vem perdendo os argumentos diante da boa gestão e das realizações desse governo. “Agora estão catando candidato a laço, mas mesmo que arrumem uma boiada para financiar, Goiás não está à venda”, avisou.

Eliton não poupou críticas aos possíveis adversários e se mostrou pronto para o embate. “Aqui não se constrói mais escolas de placas. Hoje temos educação de qualidade e é por isso que saltamos do 16º para o 5º lugar no IDEB”, pontuou, ao destacar os números positivos vividos hoje por Goiás e fazer comparações com outros governos. Segundo ele, nunca se viu tanta obra em Goiás em todas as áreas, seja na saúde, educação ou infraestrutura.  “Nosso debate será carregado de suor e trabalho”, declarou ao lembrar, que ao invés de promessa, esse é um governo de realizações. “Pode vir quem vier que nós temos argumentos pautados em um governo feito para melhorar a vida das pessoas”.

As lideranças presentes defenderam a chapa composta por Marconi Perillo, José Eliton e Vilmar Rocha para candidatura para governador, vice e senador na campanha que se inicia no segundo semestre desse ano. “Não adianta titubear, não adianta a oposição vir querer bagunçar. Nós já temos chapa formada”, avisou Giuseppe Vecci. Já os deputados federais João Campos e Thiago Peixoto fizeram coro. Disseram não abrir mão dos nomes já aprovados. “Será Marconi Perillo, José Eliton e Vilmar Rocha”, avisou Daniel Messac.

“Tenho orgulho de participar de um governo que transformou Goiás em um canteiro de obras”, disse o deputado estadual Júlio da Retífica. O deputado Thiago Peixoto também deixou seu recado: “Ter milhões não serve de credencial para governar Goiás”.  Vagner Melo, que falou pelo PMN , fez questão de afirmar que “não abre mão de Marconi, Eliton e Vilmar”.

Durante a solenidade, o vice-governador anunciou a chegada de mais um partido ao grupo: O PEN. “Estamos muito felizes e orgulhosos de ter mais uma sigla conosco. Que venham mais”, disse. O encontro em Senador Canedo demonstrou a força da base tucana por meio do coro. Mais de 2500 pessoas entre lideranças e comitivas de cidades de todo o estado como Silvânia, Pires do Rio, Gameleira, Caldas Novas, Anicuns, Palmelo, Goiânia, Cesarina, Mara Rosa, Maripotaba, Cromínia, Aparecida de Goiânia entre outras, se manifestaram.

O sucesso do encontro em Senador Canedo estava estampado nos sorrisos dos presentes. O deputado federal Vilmar Rocha lembrou que o grupo é como uma família, “que se mantém unida e consegue a vitória”. Essa é a segunda etapa dos Encontros dos Partidos Base e antes de Senador Canedo, passou pelas cidades de Itaberaí e Águas Lindas.