quarta-feira , 24 abril 2024
EleiçõesGoiás

Base aliada: Jornal Opção avalia chapa com Marconi, Vilmar e Caiado como “muito forte” e dá conselho a favor baseado em frase de Getúlio Vargas

Em duas notas na coluna Bastidores, o Jornal Opção desse domingo praticamente faz “campanha” para a inclusão do deputado federal Ronaldo Caiado na chapa majoritária da base aliada, com Marconi Perillo para governador, Vilmar Rocha para vice e o próprio Caiado para senador.

Em pesquisas divulgadas na última semana, Caiado apareceu como nome de possibilidades para o Senado. Ele só perde para Iris Rezende e, mesmo assim, por apenas 8 pontos.

Segundo o Jornal Opção, a resistência de alguns setores da base de Marconi ao nome de Caiado pode resultar em enfraquecimento da chapa, que, ao contrário, sendo integrada também pelo líder ruralista, seria “muito forte”.

O redator da coluna Bastidores, em tom de pacificação, faz uma advertência:

Aos que não apostam numa aliança entre Marconi Perillo (PSDB) e Ronaldo Caiado (DEM) recomenda-se a leitura de uma frase do presidente Getúlio Vargas: “Nunca tive um amigo que não pudesse tornar-se um inimigo ou um inimigo que não pudesse tornar-se amigo”. A frase tem uma variante, também atribuída ao político gaúcho: “Inimigos, não sei se os tenho. Mas se os tiver, não serão jamais tão inimigos que não possam vir a ser amigos”.