sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

“Corajosa” em Goiás, Dona Iris é formiguinha no meio dos gigantes em Brasília e ainda afina para CPI

Dona Iris é metida a ser durona e atacar todos em Goiás. Mas, no Congresso Nacional ela é, como se diz, “vaquinha de presépio”. Ou seja, totalmente insignificante e sem peso algum no Legislativo brasileiro.

Para piorar, a esposa de Iris Rezende afinou para a criação da CPI da Petrobras e votou contra a instalação da Comissão para investigar a bagunça que o PT fez no gerenciamento da petrolífera.

Veja matéria do Blog do Jarbas, em O Popular:

Dez deputados goianos querem a CPMI da Petrobras

Dos 17 deputados federais da bancada goiana, dez assinaram o requerimento que pede a criação da CPMI da Petrobras para investigar principalmente a suspeita de irregularidade na compra da refinaria americana Pasadena. Ao todo, 232 deputados federais assinaram o pedido de CPMI. Da bancada goiana assinaram: Armando Vergílio (SDD), Carlos Lereia (PSDB), Heuler Cruvinel (PSD), João Campos (PSDB), Leandro Vilela (PMDB), Magda Mofatto (PR), Ronaldo Caiado (DEM), Sandro Mabel (PMDB), Thiago Peixoto (PSD) e Vilmar Rocha (PSD). Não concordaram em assinar o requerimento para a CPMI: Flávia Moraes (PDT), Iris Araújo (PMDB), Jovair Arantes (PTB), Pedro Chaves (PMDB), Roberto Balestra (PP), Rubens Otoni (PT) e Sandes Júnior (PP). Da bancada goiana no Senado, os três senadores são favoráveis a CPMI: Cyro Miranda (PSDB), Lúcia Vânia (PSDB) e Wilder Moraes (DEM).