sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiás

Maguito tenta aparar arestas com Iris, mas não tem jeito: velho cacique quer vingança a qualquer custo

O prefeito de Aparecida, Maguito Vilela (PMDB), correu na quinta-feira ao escritório político de Iris Rezende (PMDB) na avenida T-9, em Goiânia, para controlar o incêndio que ele próprio causou ao estimular a candidatura do empresário Júnior Friboi (PMDB) a governador. Consta que Iris está bastante chateado com o esforço dos maguitistas para afastá-lo do poder e herdar o comando do partido em caso de nova derrota nas eleições deste ano.

Iris abriu as portas do escritório para o prefeito de Aparecida mas, de acordo com relatos de peemedebistas presentes no local, o encontro foi frio. É ponto pacífico no partido que a movimentação de Maguito em favor de Friboi irritou tanto o velho cacique que se transformou em catalisador do projeto anti-Friboi que Iris agora empreende, cada vez com mais força.

As divergências entre os dois ex-governadores remete a 1998, quando Iris teria exigido de Maguito que desistisse de disputar a reeleição, em que pese a boa avaliação do seu governo. Desde então criou-se um abismo entre os grupos políticos que gravitam em torno deles.

Hoje, a linha de frente do staff junista é capitaneada por dois políticos de cuja ligação com o prefeito de Aparecida é consanguínea: o deputado estadual Daniel Vilela e o deputado federal Leandro Vilela. O próprio Maguito não se furta em declarar apoio ao empresário.