quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Ernani de Paula, ex-prefeito de Anápolis, denuncia conspiração contra Vanderlan e diz que ele será condenado pelo TJ e ficará inelegível

O ex-prefeito de Anápolis, Ernani de Paula, que foi eleito sob grande expectativa e acabou se revelando um grande fiasco administrativo, continua escrevendo artigos que ninguém lê, em um jornal intitulado O Anápolis.

No último, ele apresenta uma visão conspiratória da sucessão estadual deste ano. Ernani acredita que Júnior Friboi será destruído pela imprensa nacional, que vai denunciar as maracutaias envolvendo a JBS e o BNDES, acha que Antônio Gomide será vítima de dossiês (sobre o seu envolvimento na Operação Monte Carlo) e acabará renunciando a candidatura para aceitar ser vice de Iris Rezende e, por último, faz previsões tenebrosas sobre a candidatura de Vanderlan Cardoso.

Segundo Ernani, “Vanderlan foi condenado por improbidade administrativa (em primeira instância) em uma armação estudada milimetricamente. Recorreu para o Tribunal de Justiça, onde tem tudo para ter sua sentença confirmada e assim ficará inelegível”.

Viagem na maionese à parte, Ernani tem alguma razão: o milionário de Senador Canedo, de fato, foi condenado por improbidade administrativa, por doar R$ 550 mil a um time de futebol, e teve os seus direitos políticos suspensos por três anos. No momento, aguarda o julgamento do seu recurso pelo TJ, mas advogados que analisaram o processo apostam na confirmação da condenação, que o tornaria inelegível e impossibilitado de disputar as eleições deste ano.