sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiás

Com mais de 80 anos e quase 60 de política, Iris diz que representa “a renovação que o povo busca”

Em entrevista ao Jornal Opção online, no ato em que lançou a sua candidatura a governador, Iris Rezende garantiu que, apesar da sua idade e do seu tempo de carreira política, “estou enquadrado nessa renovação que o povo busca”.

Segundo Iris, renovação não está na idade. “O que o povo busca não é a questão de idade nem o fato de nunca ter disputado um cargo eleitoral. O que o povo busca na ‘renovação’ é a renovação de ações, de conceitos, de compromissos, de responsabilidade com o povo”, explicou.

Assim, o velho cacique peemedebista entende que “o povo não está buscando renovação levando em conta idade ou a não participação em disputas eleitorais. Está buscando a renovação de comportamento” e, é lógico, é ele quem representa essa “renovação de comportamento”.

Em seguida, Iris lista as quatro “virtudes” que ele teria para atender à expectativa de “renovação” do povo:

1 – É o político mais honesto que o Brasil já teve.

2 – Após ser cassado, não fugiu do país, mas ficou, trabalhando como advogado (quando, segundo ele, teria acumulado a imensa fortuna que tem hoje).

3 – Recebeu de Deus “o dom político e o dom de tomar decisões”.

4 – Como “o Estado acabou”, ele, sendo um dos melhores administradores do país, está pronto para assumir o Governo e colocar as coisas no lugar, “trabalhando com amor e por ideal”.