sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiás

Em entrevista, Iris ataca os “jovens”, diz que eles são um “desastre” na vida pública e sugere que ele, sim, é que é “renovação”

Em entrevista ao repórter Murilo Santos, do jornal O Hoje, o ex-prefeito Iris Rezende foi questionado sobre “renovação e novas ideias” na política.

O velho cacique peemedebista respondeu com um ataque contundente aos jovens que ocupam cargos elevados na administração pública, começando por citar o ex-presidente Fernando Collor e perguntando: “Quantas vezes elegemos jovens que têm sido um desastre na vida deste país?”.

Lembrado de que, dentro do próprio PMDB, há um movimento liderado pelo bilionário Júnior Friboi pedindo “novas ideias e renovação”, Iris reagiu garantindo que “renovação” não é uma questão de idade, mas, sim, de ideias, princípios e propósitos. Para isso, ninguém melhor que os políticos mais experimentados, que já passaram por muitos cargos e foram – como ele se acha – “bem sucedidos”.

Iris ataca também o governador Marconi Perillo, que o derrotou pela primeira vez quando tinha apenas 34 anos. Ele insinua que Marconi é mais um jovem que não deu certo, já que a população não estaria satisfeita com ele. No momento, Marconi lidera todas as pesquisas, em todos os cenários. Iris não cita em quais levantamentos se informou para chegar à conclusão de que “a população não está satisfeita”.