sábado , 20 abril 2024
Goiás

Grupo paulista anuncia investimento de R$ 60 milhões em Goiás, o Estado que, segundo Iris, “está dentro do precipício”

Enquanto os políticos da oposição se desdobram em pixar Goiás, que, segundo Iris Rezende, por exemplo, “está dentro de um precipício”, um grande grupo industrial paulista acaba de escolher o Estado para a sua expansão.

A coluna Mercado Aberto, na Folha de S. Paulo deste domingo, informa que “a Lion, indústria mecânica com sede em Monte Alto, no interior de São Paulo, vai construir uma nova fábrica em Morrinhos (GO). A empresa produzirá na unidade componentes utilizados em sistemas de freio de motos e outros veículos. O investimento é estimado em R$ 60 milhões, que serão financiados por meio do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) e do Banco do Brasil, de acordo com Marcos Rogério Maida, dono da Lion. A unidade em Goiás vai reduzir custos logísticos no envio de produtos para regiões mais distantes de São Paulo, como Norte e Nordeste”.

Não é só Iris que reclama do mesmo Estado que as grandes empresas brasileiras procuram para investir. O empresário Vanderlan Cardoso, candidato do PSB a governador, é outro que se esmera na tentativa de derrubar Goiás, que, para ele, simplesmente “acabou”. Vanderlan levou seus investimentos empresariais para Pernambuco, Estado que, segundo ele, é uma espécie de paraíso tropical.